A força dos donos de duas balsas, 72 churrasquinhos e dois retornos

O “choque de ordem” da Prefeitura de Manaus está esbarrando nas “ordens superiores”. Anunciou-se a retirada das balsas do porto da Manaus Moderna; a retirada de 72 das centenas de bancas de churrasquinho do Centro; e os retornos em frente ao DB da Ponta Negra chegaram a ser fechados. Todas essas iniciativas, devidamente negociadas e respaldadas pela necessidade de uma cidade mais organizada, voltaram atrás por “ordens superiores”.

Os fiscais, os funcionários de campo, estão atônitos. Vêem o trabalho de meses ir por água abaixo. Dizem que, no caso das balsas, determinado deputado estadual caiu em campo, mobilizou Deus e o mundo, até impedir a retirada. E tudo que a Prefeitura havia programado era em prol da organização da mixórdia que é o embarque e desembarque na Manaus Moderna.

Parênteses: o problema mesmo é a falta de um porto decente, para cargas e passageiros destinados ao interior. Não é possível continuar aceitando que, num local onde é feito 100% do abastecimento dos demais 61 Municípios do Estado, a carga tenha que ser levada no lombo, como se estivéssemos no século 19. Parênteses fechado.

O ex-prefeito de Manaus e atual presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, que se apresentou como grande avalista do “choque de ordem”, mergulhou. Sumiu.

O “choque de ordem”, desse jeito, uma imposição da Copa do Mundo de 2014, mesmo tendo como principal trunfo o fato de Amazonino Mendes não estar concorrendo a cargo nenhum, nesta eleição, entrará para a história por ter naufragado no primeiro retorno, ou nos vendedores de churrasquinhos, ou nas duas balsas da Manaus Moderna.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu... disse:

    Marcos Santos, realmente é muita “pavulagem”, o que atual administração municipal, vem fazendo em Manaus, é “disconforme” o desatino, senão vejamos o que o Paulo Jorge pode organizar na cidade (leia-se IMPLURB), se o mesmo foi o principal causador do desordenamento do centro da capital, quando vereador (dois mandatos) e Secretário da SEMAF, ele (pasmem) triplicou o numero de ambulantes, com os famosos “bilhetinhos”.
    A Máfia Chinesa da Manaus moderna ampliou seus tentáculos, todo mundo sabe que os “Cordeiros!” comandam aquele lugar. Um deles é o “homem que manda” na Justiça do município de Presidente Figueiredo. Quem conhece a história sabe que no escritório deles ali naquela “zona” tem uma frase exatamente assim: ” No céu Deus, na terra …” durma com isso…

  2. Rogério Afonso disse:

    Uma vergonha. Até quando a influência de poucos comandará esta província?

  3. jjmatias disse:

    Ai marcos,tem hora q vc fica muito chato…..

  4. Manolo disse:

    como diriam os mais antigos: nosso prefeito mijou nas calças… na “Djalma Batista”, a 100 metros do incompetente/inoperante IMTT, em frente do cartório os carros continuam estacionando normalmente… os azuisinhos só tem olhos para quem estaciona no outro da rua (em frente aos bancos). Tinha razão o prefeito quando disse o que o IMTT era movido a propinas ???

  5. Edino Pinto Moraes disse:

    CASAMENTO GAY NA ARGENTINA
    Marcos,
    Esperamos que esse absurdo não seja aprovado pelo congresso do nosso pais, porque trará sérias consequências a nossa sociedade. De acordo com pesquisadores, as grandes civilizações entraram em decadência e vieram a desaparecer quando as autoridades afrouxaram a moral, a ética e a decência. Não podemos ser influenciados pelos nossos vizinhos argentinos, vamos manter o pouco de decência que ainda existe no nosso querido Brasil, nossos governantes precisam refletir muito sobre esse tema, pois se aprovado irá ferir os princípios básicos e essenciais para o bem-estar da sociedade brasileira, além de ferir a nossa constituição e deturpar os princípios bíblicos que regem uma sociedade. É preciso se pensar na família -Marido, esposa e filhos, a célula Mater da sociedade – uma das últimas instituições que permanece. Isso não é discriminação, é o ponto de vista de pessoas conscientes que lutam pela ordem, pela moral e pela decência na nossa nação.

  6. Bepi Cyrino disse:

    Meu caro é a mesma coisa na andre araujo,em frente a rede amazonica e acritica nao tem homem pra fechar o retorno ficando o maior tumulto por falta de homem daquilo ROXO,sera que vao ter coragem de agir no centro onde quem manda sao as velhas oligarquias?duvido muito.

  7. PAULO COSTA disse:

    QUE MARAVILHA DE PREFEITO INCOMPETENTE, PENA QUE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NÃO DÃO TANTO ESPAÇO PARA TAMANHA INÉRCIA.

  8. Wagner Lima disse:

    Esse retorno no DB infelizmente é um mal necessário. A próxima opção de retorno após ele é aquela “bola” em frente ao Carrefour, que é um caos total. Se não tiver retorno em frente ao DB, aumenta o número de veículos na bola, deixando pior do que já está.

  9. ronaldo disse:

    Só os lesos desta terra de ninguem é que acreditam que uma prefeitura desacreditada poderia impor estas condições.
    Vôte!

  10. RICARDO disse:

    UM MINUTO DA PREFEITURA PRA VOCÊ…..