Seis considerados eleitos para deputado federal e duas vagas em disputa

Estão formadas as coligações para a Câmara Federal. Do lado de Omar Aziz são considerados reeleitos os atuais deputados Rebecca Garcia (PP), Silas Câmara (PSC), Átila Lins (PMDB) e Sabino Castelo Branco (PTB). Do lado de Alfredo, Francisco Praciano (PT) e Marcelo Serafim (PSB) – a eleição deste, o objetivo pelo qual o ex-prefeito Serafim Corrêa abriu mão das chances de disputar o Governo do Estado e aceitou a vice do ex-ministro dos Transportes – também disparam na frente.

Definidas essas seis vagas, o segundo bloco busca conquistar as duas vagas restantes pela sobra, que inclui os votos em legenda. Aí estão Pauderney Avelino (DEM), Carlos Souza (PP), Eron Bezerra (PCdoB), Lupércio Ramos (PMDB) e Plínio Valério (DEM), pelo lado de Omar, e Henrique Oliveira (PR) e Humberto Michiles (PR), na chapa que apóia Alfredo.

São necessários cerca de 195 mil votos para eleger o primeiro deputado federal, por qualquer das duas coligações, seguindo-se um intrincado exercício matemático para definir os demais eleitos.

Calcula-se que o lado de Omar faça quatro, cinco ou, no máximo e com muito otimismo, seis deputados federais, o que seria inédito na história da disputa por esse mandato no Amazonas. Basta lembrar que, em 1982, quando bateu as máquinas municipal, estadual e federal (Prefeito de Manaus, Governo do Estado e Suframa), Gilberto Mestrinho elegeu quatro, contra quatro do adversário, Josué Filho.

Poucos duvidam da eleição de Pauderney Avelino. Muitos acham que Carlos Souza, se encarnar o papel de vítima, também pode surpreender. Todos acham que Sabino e Carlos Souza tiram voto de Henrique Oliveira.

Mas atire a primeira pedra e mostre o que viu na bola de cristal quem apostou na Holanda, no bolão contra o Brasil….

Veja também
11 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luiz Fernado disse:

    Existe um engano nesta lista de Alfredo. Acho que Marcelo Serafim perde a vaga para Paulo De Carli. Esse menino não fez nada em Brasília e agora não terá a máquina da Prefeitura nas mãos como na eleição passada.

  2. Durval disse:

    Acho que o Silas “Ficha Suja”, não volta para a Câmara, embora tenha seus votos de cabresto religioso, vai perder o mandato no tapetão. O Marcelo Serafim não será eleito por questão de poucos votos. O Lu-péssimo, aquele da PEC da cachaça, vai voltar pro Abial, lá em Tefé/AM, seu curral.
    É preciso renovar o nosso parlamento !

  3. Antimala disse:

    PÔ! Ter que aguentar o Marcelo mala de novo? Tô fora! Tô sem opção pra gov.

  4. David disse:

    Sabino Castelo Branco, haja paciencia….

  5. REALISTA ESPERANÇOSO disse:

    Meus irmão seguidores de JESUS, vamos da um basta nesses FICHAS SUJAS que usam o nome do nosso DEUS para se elegerem e ficarem como PARAZITAS usandos as emendas parlamentares para benefício proprios.
    ACORDEM PRATIQUEM A PALAVRA, não sejam apenas OUVINTES
    fuiii

  6. REALISTA ESPERANÇOSO disse:

    Meu querido Marcos Santos o Projeto Ficha Limpa não vai valer para essas eleições?
    se valer, vamos acionar o BALATAL para os amigos que usaram de má fé…hahaha
    Abraços meu nobre
    fuiii

  7. EZEQUIEL FILHO disse:

    Parceiro,você esqueceu de mencionar o nome do Paulo de Carli, esse garoto é bom e tem trabalhado bastante para levat essa.Não duvide, todos os companheiros estão envolvidos rumo a vitória.

  8. ARI disse:

    ALFREDO, SERAFIM, MARCELO RAMOS E MARCELO SERAFIM: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!

  9. SANLAI TRINDADE disse:

    CAROS AMIGOS ELEITORES PODEM ESCREVER MARCEL ALEXANDRE VAI SER A GRANDE SURPRESA NESTA CAMPANHA PARA DEPUTADO FEDERAL SÓ NAO VER QUEM NÃO QUER, SEM NENHUMA PESPECTIVA DE SER POLITICO ENTROU SENDO NO PMDB O MAIS VOTADO COM MAIS DE 11 MIL VOTOS IMAGINEM AGORA QUE O MESMO ESTA CONSOLIDADO… CONTRA TUDO E CONTRA TODOS ISSO VAI ACONTECER PODE ESCREVER

    1. summer boy disse:

      VC ESCREVEU ISSO DIA 19/08/2010 HOJE ESTAMOS EM 4 DE NOVEMBRO DE 2011 E MARCEL ALEXANDRE CONTINUA VEREADOR DE MANAUS – MAIS ESSE SONHO AINDA NAO TERÁ SEU FINAL

  10. CLAU CID disse:

    PARABENS PELA CARECA