Serra adia visita a Manaus para última cartada com Aécio

O resultado da pesquisa Ibope, registrando o crescimento da candidatura de Dilma Housseff e a queda de José Serra, fez com que o PSDB se mobilizasse de Norte a Sul em torno de uma carta guardada na manga: convencer o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves a aceitar compor a chapa como vice.

Foi isso que fez Serra adiar a vinda a Manaus e a entrevista que daria, nesta sexta-feira (25/06), à Rádio CBN Manaus.Os tucanos, porém, estão otimistas. Acham que, até as 18h desta sexta-feira, quando Serra pretende desembarcar em Parintins e circular pelos camarotes e arquibancadas do Festival Folclórico, tudo estará sacramentado com Aécio.

Sim, o ex-governador mineiro tem propalado aos quatro cantos que vai disputar o Senado. Ele tem suficiente experiência política para saber como seria duro ficar sem mandato, com todos os riscos que envolvem seu candidato à sucessão no governo de Minas, Antonio Anastasia, patinando atrás nas pesquisas pré-campanha. Mas os tucanos acreditam que consciência partidária e espírito público dele falarão mais alto.

O cenário ficou bom para ele. Se aceitasse até anteontem seria um fato a mais. Agora, criaria o grande fato da pré-campanha.

No momento em que Serra desembarcar em Parintins pode haver novidades. Até porque o “plano B” para uma negativa definitiva de Aécio não parece estar muito bem delineado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Domingos Nunes disse:

    Caro Marcos Santos, se a vinda do Serra a Manaus foi adiada em função de uma possivel aliança com Aécio Neves, em nada mudará a postura do eleitor amazonense, uma vez que todos os amazonense votarão macissamente em Dilma. Aliás, Serra nunca será bem vindo a Manaus. Neste caso melhor que ãqui não venha.