Candidatos à presidência do Caprichoso vão ao encontro de Dodozinho

Um churrasco, às vésperas do Festival de Parintins, levou ao sítio do empresário Dodozinho Carvalho, na comunidade do Aninga, em Parintins, os candidatos a presidente do Caprichoso Márcia Baranda e a vice-presidente na chapa de Rossi Amoedo, Batoré Azedo. De quebra, o ex-presidente Joilto Azedo também foi lá, no contexto das articulações finais para a disputa da sucessão do atual presidente do bumbá, Carmona Oliveira Filho.

Dodozinho (à direita) tentou convencer Joilto a sair candidato. Joilto, porém, foi obrigado pela família a não disputar

A eleição teve os primeiros esdobramentos. Dodozinho Carvalho teria desistido de concorrer à presidência e estaria disposto a apoiar Márcia Baranda. Antes, ainda como candidato, tentou convencer o empresário Joilto Azedo, ex-presidente, a entrar na disputa. Tudo parecia encaminhar para o confronto Márcia-Joilto, mas a família de Joilto entrou na história, com filhos e esposa pedindo que ele não disputasse.

Para completar, Socorrinha Carvalho, filha de Paulo Neto, irmão de Dodozinho, virou vice-presidente na chapa de Márcia.

Dodozinho, Márcia (centro) e Ieda Carvalho, esposa de Dodó, ao lado de Careca (à direita), um dos mais tradicionais torcedores do Caprichoso

Surgiu então uma chapa de oposição, encabeçada pelo artista de alegorias Rossi Amoedo e um dos irmãos de Joilto, Batoré Azedo, como vice-presidente.

Joilto e Batoré (sentado, à direita), com o vereador Henrique Medeiros (em pé) e Ieda Carvalho

Enfim, apesar da trégua em termos de manifestações públicas, para não atrapalhar a preparação e exibição do Caprichoso no Festival de Parintins, a briga pela sucessão de Carmona Oliveira continua.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. alan lira disse:

    No Caprichoso é assim: tem tanta opção, que fica difícil de se compor uma chapa. Mas, ainda acho que o melhor cabo eleitoral nesse processo , é o Carmona.Aguardemos o resultado do festival.

  2. france disse:

    Acho , que o caprichoso está perfeitamente adm. pelo Carmona, e é justa que ele faça sua sucessora, A Márcia merece, pois, se dedica a esse boi 24 horas da sua vida, ama, respeita, valoriza e faz , dá a sua alma por essa nação. Deus é mas poderoso de que qualquer ser na terra.

  3. Conceição Mota disse:

    Essa eleição pode é levar o Caprichoso pro buraco. Márcia Baranda presidente significa o seguinte: ela vai fazer o pedido e o marido dela, o Baranda, o cara que mais ganha dinheiro com o boi, vai despachar a mercadoria. Se hoje ele já ganha muito, com o Carmona e o Telo – isso mesmo, ele também faz negócios com o Garantido –, imagina com a mulher mandando na grana… Deus me livre!!!!!!!