Festival de Parintins terá Jota Quest, Timbalada e Arlindo Cruz

A Festa dos Visitantes não será o único evento artístico fora da apresentação dos bumbás, este ano, no Festival Folclórico de Parintins. A banda mineira Jota Quest será a principal atração do evento, dia 24, à noite, mas na sexta-feira, após o jogo Brasil x Portugal, por volta de 12h, o grupo baiano Timbalada entra no palco e no sábado será a vez do pagodeiro carioca Arlindo Cruz, às 10h.

Os bumbás Garantido e Caprichoso pediram à Prefeitura para que nenhum evento seja realizado nos arredores do Bumbódromo, para não prejudicar as suas alegorias, e foram atendidos. Tanto a Festa dos Visitantes, dia 24, quanto as demais apresentações, serão todas realizadas no Planeta Boi, ao lado da Cidade Garantido.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. jorgeteixeira disse:

    e por isso que o festival de parintins, tende a kada vez
    mais ter o seu valor diminuido, para que jota quest
    timbalada, -pergunto e festival de musica????tem mais e
    que trazer o antigo ritmo para a arena e nao -digamos assim- ritmos profanos.hoje nao e boi que impressiona e sim quantos BBBs estarao presentes, milhoes gastos com
    fantasias simples e a cabocada nao tem nem chibe

  2. arthur cezar ferreira e silva disse:

    ESTOU LONGE DO FESTIVAL FAZ 14 ANOS MORO EM GUARULHOS/SP e tenho a otica de fora., NAO ME OPONHO QUE HAJA OUTRAS OFERTAS DE DIVERSAO NAO. ISSO NAO DIMINUI O VALOR DO FESTIVAL NAO. PELO QUE POSSO SENTIR PARINTINS AINDA CONSEGUE BARRAR MUITAS COISAS APESAR DE TANTO ESFORCO PARA A SUA MASSIFICACAO E TENTATIVA DE GLAMOUR., revista caras nunca repercutiu., os artistas nao pensam em divulgar o boi, mas a sua imagem., transmissao via satelite nem se ouve comentario (gracas a Deus) porque BOI PELA TV quando vc nao sabe as toadas e nao tem um motivo para assisitr da muito sono ( o pior de tudo quando se coloca pessoas comentando e falam demais alem de se falar muita besteira sem o vocabulario proprio do festival – quiseram transmitir boi como se transmite carnaval) – GRACAS A DEUS MAIS UMA FORMULA QUE N UNCA DEU CERTO., outra coisa: QUANDO VEM GRUPO DE BOIS AQUI AS PESSOAS ACHAM QUE E AXE NAO RESPEITAM MAIS., quando o arlindo junior e o davi lancaram o CD pela DC SET na BAND FM TINHA UMA VINHETA QUE DIZIA: AXE BAND! (gente., quando vcs vierem pra ca venham com jeitode amazonia e nao com jeito de nordestino ou copiando modelo de artistas nacionais., so seremos REGIONAIS para o mundo ver se trouxermos o que somos., nao precisamos copiar modelos nao)., AINDA BEM QUE OS ITENS DO FESTIVAL AINDA SAO PESSOAS DA REGIAO e isso e um lado importante, GRACS A DEUS.

    Marcos Santos., quem escreveu isso foi o CESAR (FILHO DO PAI JOAO., falo com conhecimento de causa, nao sou nespeculador do boi nao e vc sabe disso., todo esse movimento que hj se explora em Manaus comecou na minha casa no JAPIIM regado a muito Whisk e tartarugadas de graca antes de se inventar o BAR DO BOI NA ICA DA MACEIO., esse registro da historia do Bar do Boi e do Movimento Marujada nao pode ignorar o nome desse partinense que e o meu pai., por isso tomei a liberdade de escrever a minha otica de fora porque estou aqui ha 14 anos sem ir pra parintins., BOM BOI-BUMBA pra vc meu caro., escrevi 5 paginas sobre a toada SENTIMENTO CAPRICHOSO, mexeu muito comigo. FICA NA PAZ E DEFENDENDO ESSE TERRITORIO UNICO NO MUNDO QUE E PARINTINS., alem de Advogar dou aula a noite na PMG., uso muito as coisas de parintins como recurso pedagogico e tem uma grande aceitacao. QUANDO MOSTRAMOS A NOSSA CULTURA DE FORMA CORRETA AS PESSOAS ACEITAM MELHOR E ADMIRAM., QUANDO QUEREM INVENTAR QUE TEM QUE COPIAR OUTRAS FORMULAS COMO A DO SERTANEJO, PAGODE E AXE, tudo vai por agua abaixo., EXIJA ISSO DOS NOSSOS ARTISTAS QUE VENHAM PRA CA COMO CABOCLOS E NAO COMO A MIDIA EXIGE DELES.

    RESPOSTA:
    Grande César. É verdade que o inesquecível Pai João foi fundamental na história do Boi Bumbá. Mesmo sendo Caprichoso, quantas vezes ele levou o Paulinho Faria para fazer festa na casa dele, no Japiim, um ponto de encontro obrigatório da colônia parintinense.
    A história não pode ignorá-lo, você tem toda razão.
    Um grande abraço a essa família e a todos os demais parintinenses que, distantes da terra, saudosos das nossas coisas, não perdem os laços com a Ilha.

  3. arthur cezar ferreira e silva disse:

    pois e, mas nao era so o PAULINHO, tinha o TONY, O CHICO DA SILVA E OUTROS. Vc sabe que aqui tbm esta quase assim., todo mundo que vem dai torna-se um hospede obrigatorio dele. Agora ele tbm e procurado pelos bois GARANTIDO E CAPRICHOSO DE ARUJA., um CABOCLO MUITO PAVULO MESMO! As vezes na epoca do carnaval vai nas ESCOLAS DE SAMBA PRA TRAZER OS CABOCLOS DA TERRA DELE (como ele mesmo fala: O PESSOAL DA MINHA TRIBO) PRA COMER PEIXE, PIRACUI E CANTAR BOI. Coisas do Pai Joao.