Omar marca dois gols no encontro com Padilha e faz 3 a 2 na disputa pelo Governo do Estado

O jogo de bastidores na disputa do Governo do Estado, entre o senador Alfredo Nascimento e o governador Omar Aziz, está agora com o placar de 3 a 2 a favor de Omar.

Alfredo fez 2 a 0 ao conquistar Serafim Corrêa para vice, em busca de descontar a desvantagem na capital, e ao garantir o apoio do PT, que lhe dá mais tempo no horário eleitoral gratuito do rádio e da TV.

Omar fez o primeiro gol ao penetrar na ferida aberta pela traição de Alfredo, que, ao transformar Serafim em candidato a vice teria negociado o apoio a ele na eleição para a Prefeitura de Manaus, em 2012, quando o prefeito Amazonino Mendes concorre à reeleição. O governador chamou o prefeito, assegurou os recursos de que ele tanto necessita e rompeu a aliança prévia deste com o senador.

Agora, ao encontrar com o ministro Alexandre Padilha, nesta quarta-feira (05/05), o governador marcou mais dois gols: negociou para que o presidente Lula, dono de popularidade que Eduardo Braga e ele próprio, Omar, construíram, no Estado, nesses quase oito anos, não venha fazer campanha direta para o adversário.

O outro gol é o sinal verde para manter o apoio de Eduardo Braga. Se Omar cumprisse a ameaça velada que fez e apoiasse José Serra – como é a tendência nacional de seu partido, o PMN – criaria um enorme constrangimento para o ex-governador apoiá-lo. Correria o risco de que Braga levasse o precioso tempo do PMDB, que é o maior de todos, para um campo neutro ou até mesmo para Alfredo, em nome da união da, a esta altura rachada, “base aliada” do Governo Federal.

Enfim, com o placar de 3 a 2 a favor de Omar, estão chegando os momentos decisivos. O período das convenções abre dia 10 de junho e vai até o dia 30 daquele mês. Mas terá Copa do Mundo, que começa em 11 de junho, e o Festival de Parintins, dia 30, em meio a essa complicada costura que decidirá as bancadas na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa. Todos vão correr.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Antonio disse:

    Se não me lembro ano passado, em matérias de vários jornais, o Senhor Senador Alfredo Nascimento disse que não seria candidato se houvesse mais de um palanque aqui. Será que vai cumprir o que prometeu já que se terá dois palanques aqui ou está foi mais uma de suas mentiras? Podem procurar saiu isso em vários jornais.

  2. Quem e omar? disse:

    Caro marcos, a Dilma não e burra, nao vai trocar o apoio dela do Alfredo pelo Omar, vai pedir votos pro Alfredo e vai fazer isso na frente do Omar. O Omar tem de encarar a realidade e ver que ele e um Zé Ninguém, nunca foi nada a vida toda, e só está governador por mero acaso, mesmo usando a estrutura administrativa, nao vai conseguir muita coisa.

  3. josias disse:

    faz-me rir MArcos…
    Acordem!!!! Omar nunca será eleito!!!! busca-se uma 3a opçao urgentemente!!!!senão…..

  4. Nilson Bezerra disse:

    Fala sério… Prezado Marcos, não entendo o que os caras dos comentários 2 e 3 estão dizendo… Eu pensava em apoiar o Serafim, mas com o acordão dele com o Alfredo, penso em apoiar o Omar. É verdade, ele pode até não ter sido grande coisa, mas e o tal de Alfredo, o que é que fez pelo Amazonas? Como senador não tem um único discurso, nem um único projeto e como ministro foi uma escuridão total. Qualquer indivíduo inteligente vai querer ver esse cidadão longe do governo.

  5. Francisco Leudson disse:

    Eu não voto nesse Omar nem amarrado, esse cara é muito ignorante, impetuoso, afinal é filho de um turco que dói. Sua Administração está sendo um fiasco. O Ronaldo Tiradentes todos os dias na CBN bate no Alfredo Nascimento e está desarticulando ele, no entanto, Ronaldo, sua intriga pessoal pode levar a termos um péssimo governo. Bom talvez só para o Sr. (Ronaldo Tiradentes) e mais alguns que sugam a maquina pública amazonense.

  6. WOLF disse:

    Marcos, por favor, você que trabalha na mídia, faça um favor para a população de Manaus.
    O centro da cidade está impraticável. Já não bastasse a avenida Sete de Setembro estar interditada por conta do incêndio, agora a Rua Barroso, entre a Saldanha Marinho e a 24 de Maio também está interditada. Abriu uma enorme cratera. Não tem ninguém da Prefeitura para orientar o trânsito nas imediações. O que já era ruim ficou pior.
    Uma sugestão: Porquê não invertem a mão da Rua Costa Azevedo. E isso não só agora. Hoje, a mão da Costa Azevedo é no sentido 24 de Maio/Saldanha Marinho. Invertendo-se a mão haveria um escoamento do trânsito e minimizaria o problema. Veja-se que em frente à Comepi a fila dupla é sempre e constante. O motorista tendo essa opção facilitaria a vida de todos. Por favor, faça essa gentileza para a população. Obrigado.

    RESPOSTA:
    Tenho dito, e não pretendo parar, fazendo coro com alguns dirigentes do comércio, como o historiador e presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), que é preciso fazer alguma coisa pelas vetustas galerias do Centro. Elas vão afundar e ainda causarão acidentes sérios. Aquilo tem mais de um século sem qualquer revisão. Está certo que os ingleses são craques na Engenharia, mas Manaus está abusando tanto que os buracos estão abrindo em tudo quanto é canto.

    Sobre o trânsito no Centro, por que não se faz uma campanha de incentivo à construção de estacionamento? Tem muito prédio fechado no local e que serviria para abrir esses espaços. Quem fez, está ganhando um bom dinheiro. Quem não fez, está na hora de fazer. E porque não tem, as pessoas estacionam em qualquer lugar e prejudicam os demais.

  7. Eleições 2010 AM: Números Atualizados: http://migre.me/DBq0

  8. Serva do Senhor disse:

    Caro amigo leitores,
    Quando Deus criou o mundo, já nos deu vitória. E por sermos vitoriosos é que temos o direito de escolher os nossos governantes.
    Autoridades constituidas e abençoadas por Deus. E nós amazonenses temos que agradecer ao Senhor dos Senhores por nos ter dado governantes preucupados com a melhoria da qualidade de vida da nossa gente, e graças a ele temos o Governador Omar Aziz e o Professor Melo que sabem administrar com sabedoria e cuidam muito bem das pessoas tanto da capital quanto do interior e queremos a continuidade deste trabalho dígno de mais 4 anos!
    Amigos e irmãos deste maravilhoso Estado, vamos ficar em alerta para que outros não atrapalhem o desenvolvimento do mesmo.
    A Dupla do desenvolvimento não deixará o Amazonas parar!
    EU, VOCÊ E NÓS!

  9. SERGIO ROTA disse:

    Senhores,

    Tradicionalmente os grupos no poder colocam o intersse particular muito acima dos interesses da população. Um exemplo claro disso é a AV. DAS TORRES a qual o ex-governador Braga trabalhou diotunamente para inaugurá-la em 31/03/10, instalando inclusive placa e bandeira no início da Avenida.
    Como não conseguiram o atual governador abandonou a obra e com certeza está esperando o anuncio oficial da candidatura em Junho para concluir a obra. (Interesses pessoais). Enquanto isto a população está utilizando a AV de forma precária tendo ocorrido pequenos abalroamentos.
    CASO HAJA ALGUMA MORTE, POR ACIDENTE, NA AVENIDA A CULPA É DO GOVERNADOR.
    Vamos ver a imparcialidade da CBN divulganto esta informação.

    Sergio Rota

  10. Adelbran disse:

    CaRO MARCOS: 3 X 2 para Omar ou poderá ser inversamente. Tudo isso, quem de fato está perdendo é o povo do Amazonas que fica sem opção de escolha para 2010. A única opção que representava a etica, Serafim, o Senador conseguiu enquadrá-lo em seu lugar. Espera-se que não o saudoso Senador jefferson Peres puxe os pés do ex-prefeito.

  11. Bolívar disse:

    MARCOS SANTOS ALEM DE SER RUIM DE VOTO O OMAR É BURRO POIS, VAI PERDER A ELEIÇÃO POR NÃO TER DADO UM AUMENTO DE SALARIO DIGNO PARA OS POLICIAIS MILITARES. NÓS REPRESENTAMOS + – CERCA DE 80 MIL VOTOS COM FAMILIARES SÓ NA CAPITAL E ELE PODE TER CERTEZA QUE VAMOS FAZER CAMPANHA CONTRA.

  12. Libelula disse:

    ESSA SERVA DO SENHOR OU FAZ PARTE DA MESMA PANELA OU É MUITO PUXA-SACO. A GENTINHA ESTUPIDA E BURRA

  13. Eleitora observadora disse:

    Tem que ser muito tapado ou desinteressado pelo bem estar da população do Amazonas e de Manaus p/ pensar em apoiar alguém que vai continuar o reinado do Braga através do seu clone Omar.O futuro Governador será aquele que se aproxime naturalmente do povão, não uns fanfarrões e mengueleiros feito esses que aí estão, falsos, governantes que só se preocupam com a mídia enquanto o povo tá ralando. 23-5-2010/ 22:00 horas