Omar e Amazonino firmarão parceria tipo ‘ação conjunta’

O Governador Omar Aziz e o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, se reúnem nesta terça-feira (27/04), às 14h, na sede do Governo do Estado. Oficialmente, os dois vão “tratar de assuntos administrativos e de interesse do município”. Extraoficialmente, a política estará no centro da conversa dos dois.Amazonino e Omar, porém, não farão uma aliança política formal. Isso poderia até atrair o acirramento da fiscalização dos atos de ambos, pela Justiça Eleitoral. O acordo deve reviver a chamada “ação conjunta”, inaugurada por volta de 1995, quando Amazonino era o governador do Amazonas e Eduardo Braga prefeito de Manaus.

O primeiro ponto a ser atacado são os buracos nos bairros. Em seguida virão a sinalização de trânsito na cidade, horizontal e vertical, hoje praticamente inexistente, e obras propriamente ditas – ainda em estudo.

Omar acusou o golpe dos anúncios feitos por seu adversário, na disputa do Governo do Estado, Alfredo Nascimento, de forma favorável, segundo pessoas próximas. Na manhã desta terça-feira, em entrevista após a inauguração do 4º núcleo do projeto Jovem Cidadão, no São José, ele reafirmou a candidatura à reeleição “agora mais que nunca”.

O placar do confronto pelo Governo do Estado está 2 a 0 para Alfredo Nascimento, após os anúncios deste das alianças com Serafim Corrêa, possível candidato a vice-governador, e o PT. Mas os gols foram marcados antes dos cinco minutos do primeiro tempo. A ação conjunta Omar-Amazonino seria o primeiro gol do time do governador. E ainda há muito jogo pela frente.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *