Projeto Básico do aeroporto de Manaus pronto e Infraero manda licitar obra

Exigência de conclusão do Projeto Executivo antes da licitação foi suspensa, mas trabalho terá que ser feito por empresa diferente daquela que ganhar a concorrência

O Projeto Básico do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes está pronto e as dificuldades para que a obra seja iniciada estão aos poucos sendo desmontadas. A direção nacional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) decidiu abrir mão da exigência de conclusão do Projeto Executivo da obra, desde que o mesmo seja feito por empresa diferente da vencedora da licitação.

A notícia traz alento para os que lutam pela reforma antes da Copa do Mundo de 2014, uma vez que o aeroporto é um dos maiores entraves na infraestrutura de Manaus.

A assessoria de imprensa da Superintendência da Infraero no Amazonas, contatada pelo blog, disse que não obteve a confirmação da notícia na matriz, em Brasília. A fonte do blog são parlamentares, que tiveram audiência com representantes da empresa no Congresso Nacional.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Wallace disse:

    Marcos Santos!!

    Temos o terceiro maior aeroporto do Pais em movimentação de cargas, sendo que temos o pior serviço do Pais praticado pela INFRAERO. Em Manaus falta de tudo, falta empilhadeira, falta equipamentos, falta vergonha na cara. Manaus tem um polo industrial que ja estava previsto ter este aumento. Será que a Infraero nunca previu este crescimento?? ou eles pensam que a ZFM iria acabar?? Agora fazer um grande acumulo de cargas no terminal e deixar a bomba explodir para tomar alguma ação, isto é muita falta de competencia, ESTE FILME SE REPETE TODA VEZ QUE HÁ AUMENTO DE CARGAS EM MANAUS, e ninguem faz nada. Só temos desculpas, enquanto que toda vez isto acontece. ISTO MOSTRA A FALTA DE GERENCIAMENTO, A FALTA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E FALTA DE PROFISSIONAIS COMPROMENTIDOS COM O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DO AMAZONAS. Pois isto se repete sempre. Continua as mesmas pessoas e as mesmas desculpas. Afinal isto acontece pelo fato de termos um aeroporto numa cidade de isenção fiscal onde as empresas estão instaladas somente por não ter que pagar imposto?? As industrias por outro lado não tem nenhum canal com a Infraero para desenvolver estudos para viabilizar melhorias no Aeroporto?? Isto vai continuar sempre!!!