Dança das cadeiras está deixando os vereadores tontos na Câmara de Manaus

Os vereadores entram no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e encontram, quase toda semana, caras novas. “Parece um Big Brother”, brinca o vereador Homero de Miranda Leão.

Mário Bastos aceitou o convite do governador Omar Aziz para ocupar a Ouvidoria-Geral do Estado e vai se licenciar. Entraria no lugar dele Sildomar Abtibol, mas, este aceitou o convite do prefeito Amazonino Mendes para se tornar secretário municipal de Ação Social, cargo que deve assumir nos próximos dias. Outra cara nova entra em cena, a do suplente Luiz Neves, o Luizinho de Educandos, no lugar de Sildomar.

A mudança mais simples, com entrada do suplente, foi a que envolveu o mandato de Arlindo Jr., licenciado para assumir a presidência da recriada Empresa Municipal de Turismo (Manaustur). Ele deixa a vaga para Nelson Azedo Filho, o Nelsinho, filho do deputado estadual Nelson Azedo.

Henrique Oliveira, cassado, deve dar lugar a Francisco da Jornada, seu suplente no PP, na sessão plenária de segunda-feira, onde ocorrerá a execução da ordem da Justiça Eleitoral.

Existe, finalmente, a possibilidade de que o TRE-AM aceite o pedido do Partido Democratas (DEM), de que seja feito um novo arranjo das vagas, por coligações, por conta da cassação de Henrique Oliveira. Se isso acontecer, Mirtes Sales perde o mandato e assume o pastor Darlison Silva. Mais uma cara nova.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sandro disse:

    Ola! Parabens pelo o programa q vc e o ronaldo realiza em manaus, é d suma importancia p a cidade. Como seu programa é d grande audiencia, eu gostaria de tirar uma duvida atraves d seu programa: no edital da prefeitura de manaus tem o cargo de guarda metropolitano, sendo q so exije o nivel fundamental. Nao tem uma legislaçao q obriga q os guarda faça um curso, ja q a guarda metropolitana nao é policia? Essa guarda met é a mesma coisa q vilgilante patrimonial, é so para resguardar o patrimonio municipal.É uma profissao regulamentada, e fiscalizada pela policia federal. A nao ser q seja simplesmente vigia, pq vigia so usa um cacitet e uma carrafa d cafe. Obrigado pela atençao.

  2. Marcos Santos,essas argumentações e manobras, são na verdade jogo de cena. Esses vereadores prestam um deserviço a sociedade, não aprovam nada que diz respeito ao povo,aprovam sim, o que lhes aprouver em beneficio próprio. Convenhamos essas sofistas, com raras e cada vez exceções julgam em beneficio de si, não podem ver uma câmera que se arvoram de salvadores da pátria,desgraçadamente e esse o nível dos nossos legisladores via JOSE ROBERTO ARRUDA e adjacências.