Elevador despenca na visita de Braga ao Instituto da Mulher e árvore quase tira energia da posse

A chuva, na noite de quarta-feira (31/03), não foi o único percalço do último dia da administração Eduardo Braga.

Um elevador despencou no Instituto da Mulher, ao lado do Pronto-Socorro 28 de Agosto, pela manhã, no momento em que o ainda governador e seu vice, hoje governador do Amazonas, Omar Aziz, visitavam o local. O prédio, diferente do pronto-socorro, ainda não foi inaugurado.

O elevador tem capacidade para 20 pessoas e havia 24 em seu interior, mais equipamentos de cinegrafistas e fotógrafos. O excesso de peso fez com que parasse entre o 2º andar e o primeiro, quando descia. Um funcionário da empresa fornecedora disse que não aconteceu a queda completa porque o elevador, um dos mais modernos, está equipado com novo sistema de segurança. Ninguém se feriu.

Outro problema aconteceu instantes antes da posse de Omar Aziz, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, na noite de quarta. O temporal que desabou sobre a cidade trouxe forte ventania e derrubou uma árvore, na parte de trás do local, interrompendo o fornecimento de energia elétrica.

A chuva também interrompeu o discurso de Eduardo Braga, na hora da transmissão do cargo. A cerimônia, programada para acontecer ao ar livre, permitindo a audiência de uma platéia maior, acabou sendo transferida para a parte interna do Palácio e se tornando bem mais restrita.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *