Bagunça permitida pelo IMTT acabou nisso: acidente

Veja o que aconteceu nesta tarde, quando um caminhão atravessou o sinal e acertou um Honda Civic, arrastando-o para cima do canteiro. O caminhão ainda quebrou um poste:

O caminhã, à esquerda, bateu no Civic, à direita, que estava saindo do DB. A pista que você vê é a da Estrada da Ponta Negra

O comando do Instituto Municipal de Transportes e Trânsito (IMTT) está permitindo uma desmoralização que não condiz com o trabalho de outros setores da Prefeitura.

Observe o carro fazendo retorno no lugar impróprio, atente que não há qualquer placa de proibido e veja o carro vermelho, ao fundo, vindo na reta. Esse é um risco de acidente que faz parte do cotidiano do retorno em frente ao DB da Ponta Negra

A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), por exemplo, está correndo todos os riscos mas vai, aos poucos, retirando os ambulantes dos locais mais nevrálgicos. O IMTT não. Ao retirar os retornos de outros pontos, como o Amazonas Shopping, onde supermercado (Carrefour) é apenas uma das quase 200 lojas, e deixar os dois do DB da Ponta Negra, o órgão cria uma distorção incompreensível.

Apresento, a seguir, uma solução intermediária, retirando um dos retornos e deixando (vá lá!) o outro, com o semáforo:

O retorno alternativo já existe, ao lado do DB. Bastaria que o IMTT exigisse a recuperação dessa via, à esquerda, com a devida sinalização, pelo supermercado

Veja na foto a pista onde esse carro está, à esquerda. No sentido contrário, ela pode ser usada como eficiente retorno. Tal medida eliminaria um dos semáforos e um dos retornos, melhorando a eficiência do trânsito.

Tenho dito, quando os ouvintes da CBN Manaus pedem mais insistência nesse assunto, que fiz minha parte. Agora é com o IMTT e a consciência de cada um.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Manaó disse:

    Este IMTT é uma piada! A bagunça é total, trânsito cada vez e pior. Só pode acontecer na província, casa da mão joana. Tudo Vale.Sempre será assim,qualquer um entende de Tr6ansito!!!Só acontece mesmo na política!!!

  2. Agente do Trânsito Caótico disse:

    O problema é que o prefeito afirmou em campanha que iria designar Técnicos para administrar o Transporte e o Trânsito, porém o que vemos hoje, é o IMTT ser dirigido por um incompetente que estava de pijama e agora lhe colocaram um paletó. Para piorar, ainda trouxe uma cambada de outros incompetentes da Amazonas Energia para assumirem cargos de confiança na Administração dele. São diretores, chefes de divisão e gerentes da área administrativa e financeira, transporte e trânsito, sem o perfil para o cargo, deixando de lado excelentes técnicos do quadro de carreira do IMTT, que foram exonerados (em sua maior parte), e hoje obrigados a ensinar essas malas a trabalharem de forma correta, pois não conhecem nem os procedimentos básicos a serem adotados. Para piorar mais ainda, o que se vê no Diário Oficial do Muncípio são nomeações de muitos deles para exercerem cargos que não exercem na prática, onde um da mesma turma assume as atribuiçãoes do outro que só assina os documentos,tudo isso para alferirem os maiores valores de cargos, como DAS-3, DAS-2 e DAS-1. Uma verdadeira vergonha! Será que ninguém consegue ver o que está na cara de todo mundo?
    O IMTT hoje é um poço de improbidades administrativas. Espero que o alguém tome coragem e denuncie tal descaso. Falo isto porque minha filha trabalha lá e fico indignado com o descaso e falta de reconhecimento com os verdadeiros funcionários de carreira, competentes, que durante muitos anos foram Coordenadores, Gerentes e Chefes de Setor e hoje são humilhados por essa cambada de incomptentes. Será que uma administração séria teve o cuidado de pelo menos solicitar os CURRICULUMS dos que lá estavam antes deles assumirem, para que, no mínimo, verificassem o perfil de cada profissional? Claro que não! pois talvez eles não saibam nem o que é isso…

  3. Agente do Trânsito Caótico disse:

    Exoneração do Presidente do IMTT já.

  4. LOKO ABREU disse:

    O que falta de incompetencia, sobra de vergonha no IMTT!
    Solucoes faceis e praticas nao sao feitas

  5. Paulão da Propina disse:

    Marcos, amanhã será comemorado o aniversário de Rafhael Siqueira, que o meu amigo Agente de Trânsito comentou. Detalhe… será regado a champagne e muita comida no Restaurante Vilage. Boa oportunidade para todo mundo ver onde o dinheiro público é gasto. Ah! somente a nata dos puxa-sacos foi convidada (alto escalão do IMTT). Os “empregados”, como ele trata, não participarão. Aliás, participarão de outra forma, ou seja, TRABALHANDO para os puxa-sacos aparecerem e levando pau desse LOUCO.

  6. Wallace disse:

    Marcos, Ontem saiu no jornal que 77% da multas dos corujinhas É CANCELADA QUANDO O CONDUTOR FAZ SUA DENUNCIA. IMPORTANTE: O MAIOR ARGUMENTO É A FALTA DE SINALIZAÇÃO COMO DETERMINA A RESOLUÇÃO DO CONTRAN. Sendo que para isto voce tem que ir a este orgão e perder o dia todo para fazer este procedimento. Acontece que tais multas são irregulares, porquer o IMTT continua aplicando as multas IRREGULARES??? Esta comprovado QUE TODOS OS CORUJINHAS EM MANAUS ESTÃO IRREGULARES POR FALTA DE ESTUDO TECNICO APROVADO PELO CONTRAN, alem de que os mesmos não tem sinalização horizontal e vertical LUMINOSO, pois a tinta a óleo que eles utilizam é PROIBIDO. O que falta neste orgão é uma reestrutuação e capacitação de profissional para atuar neste orgão que é cabide de emprego para partidos politicos. Agora o DETRAN-AM solicita que sejam retirados os corujinhas da Torquarto e Av. Turismo e ATÉ AGORA NINGUEM TIROU, outro fato como fica as multas aplicadas por este mesmos corujinhas que são irregulares?? Manaus uma provincia que continua vivendo nos anos 40, Manaus uma terra sem lei e sem algum orgão fiscalizador atuante. Cade o MINISTERIO PUBLICO??? (ACORDAAAAAAAAAAAAAA) CADE OS VEREADORES (VÃO TRABALHAR). Agora criar o dia do DJ realmente é ideia de quem não tem o que fazer o não estudou. Ou não esta nem ahi para o problemas da população. E quanto ao resultado da fiscalizacao do Shopping Manauara, cade o resultado??? e a cachaçaria do DEDE que abriu buraco no meio da rua para fazer um POÇO ARTESIANO, ninguem fez nada???? ACORDA PESSOAL E VAI TRABALHAR, FAZ JUS AO SEU SALARIO QUE É PAGO POR NÓS MANAUARAS (QUE NÃO É INDIO)

  7. Ciça Farias disse:

    Está aí o resultado do NOSSO prefeito……. o povo tem o que merece…… quem elegeu o prefeito?????

  8. Marcelo disse:

    Hoje dia 20.11.2010, perdemos um colega de trabalho da Manaus-Luz que estava trabalhando na estrada da ponta negra supervisionando os trabalhos que estavam sendo executados, quando dois veiculos vinheram fazendo pega/racha, seja lá a merda que for, e um desses veiculos atingiram fortemente nosso colega Rubens, que foi jogado pra cima do caminhão de trabalho, que veio a ter morte instantânea.

    Foi observado que as pessoas que estavam dentro do veiculo, estavam altamente alcoolizadas e possivelmente drogadas.

    Cadê as fiscalizações, que existiam antigamente na estrada da ponta nega, os radares ?, cadê a policia ?, cadê o maldito direitos humanos, que na realizade tinha que ser o nome “direitos dos bandidos”, que só protegem marginais e deliquentes , como esses que tiraram a vida de uma pessoa que estava trabalhando.

    Eles estão no 28 de agosto, daqui a pouco eles saem, pagam fiança, e estão soltos novamentes pra matarem mais pessoas inocentes.

    Cadê as autorizadades dessa cidade chamada ” manaus “.

    Fica ai o recado e desabafo, a todos os governantes !!