Aldeia do Choro e Chico da Silva em Aparecida

Chico (esquerda), maestro Jerê (violão de sete cordas, arranjos e regência), Wilde Fernandes (Violão de 6 Cordas), Marcell Mota (cavaquinho), Timóteo (Flauta e Flautim) e Casqueta (pandeiro)

Autor de “Sufoco”, “O pandeiro é meu nome” e “Vermelho”, entre outros grandes sucessos, Chico da Silva dará uma ganja este fim de semana no Centro de Convivência do Idoso de Aparecida, durante o show do grupo Aldeia do Choro.Chico está retomando a carreira. “Choro, Chorinho e Chorões” é o nome do espetáculo que será apresentado pelo grupo Aldeia do Choro, neste sábado (13/03), às 18h, no Centro de Convivência do Idoso, localizado no bairro de aparecida (Centro de Manaus).

O convite para Chico da Silva é parte da praxe do grupo de convidar um artista da terra para participar de cada espetáculo. O artista interpretará o choro-canção “Choramingo de saudade”, gravado na década de 1970 por ano, uma homenagem aos grandes chorões do Brasil, a começar por Jacó Bandolim, Pixinguinha e Waldir Azevedo, um ícone nacional do cavaquinho.

O “Aldeia do choro”, que vem arrebatando o público em suas apresentações, tem  repertorio refinado, com algumas das canções que marcaram a historia do choro, como “Pedacinho do Céu” (Waldir Azevedo), “Carinhoso” (Pixinguinha) “Flor Amorosa” (Joaquim Calado), entre outras. A apresentação terá duração de uma hora. A entrada é franca.
O grupo Aldeia do Choro é formado por Casqueta (Pandeiro de Couro), Wilde Fernandes (Violão de 6 Cordas), Maestro Jerê (Violão de 7 Cordas, regência e arranjos), Timóteo (Flauta e Flautim) e Marcell Mota (Cavaquinho).
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *